HBU volta a ocupar 100% da UTI para Covid

Hospitais somam 70 leitos ocupados pela pandemia. Santa Casa tem o menor número e ainda assim são 14 internações

Foto: Arquivo JM

O Hospital Beneficente Unimar volta a ocupar 100% da sua UTI SUS para Covid-19. Inicialmente a instituição tinha dez vagas de Terapia Intensiva reservadas à pandemia para a Saúde Pública. Em função da ocupação, outras dez foram credenciadas pelo Sistema Único, mas nessa segunda-feira (3) os 20 leitos tinham pacientes.

O HBU é referência municipal para Coronavírus. A maioria das internações pela pandemia é de moradores de Marília e pelo SUS. Em função das recorrentes lotações da UTI para Covid, o poder publicou liberou mais dez leitos de Terapia Intensiva, dobrando a capacidade de internação dessa ala.

Mesmo assim, ontem os 20 leitos de UTI SUS para Covid estavam ocupados. E os leitos de Terapia Intensiva para pacientes conveniados, que tem seis leitos, também lotou.

Entre casos confirmados e suspeitos de Coronavírus, são 26 pacientes internados em UTI e mais nove na Enfermaria do Hospital Universitário, seis pelo SUS e três particulares.

Hospital de Marília somam 70 leitos ocupados

Na soma, os três hospitais que internam pacientes de Covid em Marília estão com 70 leitos ocupados pela pandemia. O maior número até agora. Do total, 46 são moradores locais e 24 da região.

No HBU há 35 pessoas internadas com suspeita ou confirmação de Coronavírus. Na Santa Casa há mais 14. E no Hospital das Clínicas, que só atende SUS, há outros 21 internados.

Entre as internações do HC, incluindo a unidade II (Materno Infantil), somente uma pessoa é de Marília e está na UTI junto com nove pacientes da região. Os outros 11, todos de fora, estão na Enfermaria, incluindo duas crianças.