Deputado Ihoshi e vereador Marcos Rezende recebem pedido para audiência com Kassa

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD) e o vereador Marcos Rezende (PSD) receberam nesta sexta-feira, dia 5, o pedido para intermediar audiência entre os representantes do Sistema Local de Inovação de Marília e Região, um dos gestores do projeto do Parque Tecnológico de Marília, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O ofício com a solicitação do encontro é

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD) e o vereador Marcos Rezende (PSD) receberam nesta sexta-feira, dia 5, o pedido para intermediar audiência entre os representantes do Sistema Local de Inovação de Marília e Região, um dos gestores do projeto do Parque Tecnológico de Marília, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O ofício com a solicitação do encontro é assinado pelo presidente da Fundação Eurípides Soares da Rocha, Luiz Carlos Macedo Soares, mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília, o Univem. “Na tarde desta sexta-feira, dia 5, estivemos no campus do Univem. Durante nossa visita, tivemos a companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto, o Cassinho, e dos professores universitários Elvis Fusco e Fábio Dacêncio. Lideranças como estas, e o prefeito Vinícius Camarinha, se uniram e seguem sincronizadas com as várias tarefas e a busca por certificações necessárias para que Marília possa ser reconhecida como Parque Tecnológico”, afirmou Ihoshi. 

O objetivo da audiência com Kassab é para apresentação de forma ampla e detalhada do atual Sistema Local de Inovação de Marília, um ambiente totalmente propício para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inteligentes para a indústria e o setor de serviços da região. Outro ponto significativo para a consolidação do Parque Tecnológico de Marília foi a criação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia. O Comcit, como é chamado, consiste numa iniciativa do vereador Marcos Rezende, vice-presidente do Legislativo. “Estamos cooperando diretamente com este processo para o reconhecimento de Marília como um dos Parques Tecnológicos do Estado de São Paulo, tanto que somos o autor da Lei municipal que criou e instalou o Comcit”, afirmou o vereador Rezende. A primeira diretoria do conselho foi eleita recentemente, tendo como presidente o industrial ChikaoNishimura. O professor Elvis Fusco, que nesta sexta-feira foi um dos anfitriões da visita do deputado federal Walter Ihoshi ao campus da Fundação Eurípides, é vice-presidente do Comcit. “Estaremos entregando ao ministro Kassab o ofício com o pedido de audiência, e, temos a certeza de que o ministro, assim como fez para Marília no período em que esteve à frente do Ministério das Cidades, irá nos ajudar de modo intenso”, disse Ihoshi. O deputado ressaltou que pretende seguir o empenho e trabalho para que Marília se torne n ‘Vale do Silício do Brasil’, numa referência direta ao Vale do Silício, na Califórnia (Estados Unidos) onde estão instaladas as principais empresas de inovação, tecnologia e comunicação virtual, além de startups criativas e sólidas.