3º Marilia Afrofest

Hoje, a partir das 20h, na praça de eventos do Marília Shopping, acontece o lançamento oficial do 3º Marilia Afrofest.

Hoje, a partir das 20h, na praça de eventos do Marília Shopping, acontece o lançamento oficial do 3º Marilia Afrofest. Com entrada franca, o evento tem como objetivo, segundo seus organizadores, valorizar a diversidade étnica e sociocultural, ressaltar a importância da participação do negro na construção do Brasil, incentivando o afrodescendente a conhecer mais sua cultura através de diversas expressões culturais, criando oportunidades sociais. 

Além da apresentação do projeto, haverá apresentações culturais com a cantora Reginah Santos, o Grupo TMJ, Grupo de Capoeira Marília-Brasil, o Top Kids e Teen Beleza Negra - maior desfile de crianças negras da região, desfile das misses e misters Maria Luiza Guidinho e Patrick Silva (2014) e Flávia Karoline Mariano e Antonio Diego Azevedo (2015), presença da Miss Pérola Negra Regional Stephanie Antunes - mariliense que é uma das modelos Afrofest, modelos do concurso das escolas estaduais e a participação do coletivo Crespas e Cacheadas, sob comando de Rayane Venerando.

Este ano, o 3º Marilia Afrofest acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no ginásio de esportes da Unimar, com diversas atrações, entre elas o concurso que elegerá a Miss e o Mister Beleza Negra 2016 e uma novidade: o Miss Plus Size Beleza Negra, que tem como principais objetivos, segundo a organização do evento, trabalhar a autoestima de mulheres negras acima dos padrões convencionais de peso, não só destacando sua beleza, mas também valorizando a diversidade.

As inscrições vão até 26 de agosto e estão abertas somente na Secretaria Municipal  da Cultura, localizada na rua Lupércio Garrido, 44 - Vila Barbosa. Mais informações: tel. 3402-6600.

Realizado pela Equipe Marília Afrofest, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Marília, o 3º Marília Afrofest acontece nos dias 5 e 6 de novembro, a partir das 11h, no ginásio de esportes da Unimar.