Marília será sede das finais da Liga Nacional de Futsal Feminino

Partidas decisivas serão realizadas no ginásio Neuza Galetti, na avenida Santo Antônio, de sexta-feira (4) a domingo (6)

As quartas de final, semifinal e final da Liga Nacional de Futsal Feminino serão realizadas em Marília, no ginásio Neuza Galetti, na avenida Santo Antônio, 2701, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro (sexta-feira, sábado e domingo).

As partidas, porém, acontecerão sem a presença de público, devido à pandemia da Covid-19, mas serão transmitidas via facebook: tudosports.

Participam das quartas de final em Marília as equipes de São José Futsal, Stein Cascavel Futsal, Femali Futsal e SELJ Marília/Fundação Jaú.

Acontecerão simultaneamente dois jogos em Araraquara também pelas quartas de final com as seguintes equipes: Ferroviária, Bebedouro, Indaiatuba e São Carlos.

A fase semifinal terá uma partida em Marília e a outra em Araraquara e a grande decisão acontece domingo (4) em Marília.

“Marília ganhou o direito de participar nesta competição por meio de um convite da Fundação Jaú Futsal e através deste convite surgiu a junção das duas equipes, onde surgiu o nome de SELJ Marília/Fundação Jaú. A partir desse convite fui nomeado como técnico da equipe”, explicou Daniel Sabino, o Badinho.

A competição teve início no dia 20 de novembro e a equipe SELJ Marília/Fundação Jaú estava presente no grupo C com jogos em São José dos Campos.

“A competição teve início com 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro, onde se classificaram duas equipes por grupo para fazer a fase final. Marília estava no grupo C, composta por quatro equipes: Promissão, Caraguatatuba, São José dos Campos e Marília. Nossa equipe se classificou em segundo lugar do grupo com duas vitórias e uma derrota, o outro classificado do grupo foi a equipe de São José dos Campos, que ficou com o primeiro lugar do grupo, obtendo 100% de aproveitamento. Foi após a classificação de Marília que aconteceu o convite da Liga para que a cidade fosse a sede da fase final. Isso é inédito, visto o porte da competição”, disse Badinho.

JOGOS

Jogam na sexta-feira (4), às 19h – São José dos Campos contra a equipe Stein Cascavel; e às 21h, SELJ/Marília e Femalli. Os vencedores dos jogos da sexta-feira se enfrentam no sábado, às 16h. Quem vencer, recebe o ganhador da outra sede (Araraquara) para fazer a grande final.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Carlos Magalhães, destacou a importância da parceria com Jaú e convidou a população para assistir aos jogos pela internet.

“Essa parceria que a SELJ estabeleceu com a Fundação Jaú é muito boa para o esporte, pois essa competição é de nível nacional. Convido toda a população para assistir aos jogos pelo facebook da tudosports, pois devido à pandemia, infelizmente, não podemos ter a presença de público”, afirmou o secretário.