Rede Cinépolis e Instituto Ayrton Senna fecham parceria pela educação

A rede Cinépolis e o Instituto Ayrton Senna acabam de estabelecer uma nova parceria de Marketing de Causa para engajar a sociedade a apoiar diretamente a educação pública brasileira.

A rede Cinépolis e o Instituto Ayrton Senna acabam de estabelecer uma nova parceria de Marketing de Causa para engajar a sociedade a apoiar diretamente a educação pública brasileira, fazendo doações nas bilheterias das 348 salas da rede em todo o Brasil, de R$ 0,50, R$ 1, R$ 2,50 ou R$ 5 para a instituição, que trabalha há 22 anos para melhorar o ensino público em todas as regiões do País.  As contribuições são feitas sempre no momento da compra do ingresso - em dinheiro, cartão de débito ou crédito. 

“A Cinépolis no México desenvolve ações sociais há mais de 10 anos e criou a Fundação Cinépolis, que contribui para o desenvolvimento social de programas focados em saúde e educação, diante disso, pretendemos expandir a atuação social da rede no Brasil. Esta parceria com o Instituto Ayrton Senna irá reverter as contribuições em importantes ferramentas para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes, o que vai de encontro com nossa convicção de que a educação pública de qualidade pode transformar o País”, afirma Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis no Brasil.

“Estamos inaugurando um modelo de parceria inédito no Brasil, que certamente será um sucesso e vai inspirar outros semelhantes. Agora, com valores acessíveis, o público que vai curtir um cinema na rede Cinépolis pode fazer a diferença e dar uma contribuição essencial ao presente e futuro do País. Estamos muito contentes com o início dessa nova forma de financiamento do nosso trabalho, e com a certeza de que essa parceria vai ajudar a transformar milhares de vidas por meio da educação de qualidade”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Cinépolis

Maior operadora de cinemas na América Latina e a segunda no mundo com operação de mais de 4.500 salas em treze países. Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente opera 45 cinemas em todo o Brasil com 348 salas com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no país e tem exclusividade da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme. A constante inovação e bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição). Mais informações no site: www.cinepolis.com.br

Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação, com a missão de desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. 

Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, a instituição atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. 

Em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação, o Instituto Ayrton Senna tem suas ações financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, a instituição está presente em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 65 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos por ano. Mais informações no site www.institutoayrtonsenna.org.br